PROGRAMA DE DESCARTE CONSCIENTE DA PROMAQ COPIADORAS

O problema de lixo eletrônico é crescente: “Até 2021, os especialistas preveem um aumento de 17% no descarte desses materiais, com 52,2 milhões de toneladas geradas. O “Global E-waste Monitor 2017”, relatório que divulga esses números, também diz que apenas apenas 20% dos resíduos são reciclados. Devido o aumento no consumo, O descarte per capita também apresenta uma tendência de crescimento, cerca de 6,4 kg por pessoa anualmente.

Ciente do seu papel como empresa-cidadã a Promaq Copiadoras investe na gestão sustentável, destinando para a reciclagem todo lixo eletrônico produzido em sua oficina, reutilizando sempre que possível este equipamentos e reduzindo cada vez mais o consumo.

Diante dos resultados obtidos internamente a empresa amplia para toda a comunidade os beneficios e as responsabilidades deste campanha, visando o engajamento de toda a sociedade: cidadãos, empresas, instituições acadêmicas e filantrópcas, associações comerciais, orgãos públicos, Governo, jovens, crianças e adultos em todas as classes sociais.

  • O que é o Programa?

O projeto é uma campanha permanente de conscientização ambiental e proteção do meio ambiente contra a poluição provocada pelo descarte a revelia do lixo eletrônico em São Luís.

  • Caracteristicas do Projeto:

 O projeto é caracterizado como um “Programa” pois é permanente e dinâmico, e ainda enumera o passo-a-passo de cada ação, com objetvos e metas bem traçadas;

  1. A participação da sociedade é de suma importância para o sucesso do Programa de Descarte Cosciente de Lixo Eletrônico e as consequências das ações do projeto são igualmente positivas para todos;
  2. Qualquer pessoa poderá participar do projeto, basta depositar o lixo eletrônico no containers (apropriados e identificados), espalhados em locais estratégicos, de fácil acesso e com grande fluxo de pessoas, e assim cada um colabora com o meio-ambiente dando o correto destino a estes materiais. São exemplos de lixo eletrônico: computadores, tablets, monitores, teclados, impressoras, câmeras fotográficas, aparelhos de som, lâmpadas eletrônicas, televisores, rádios, telefones, celulares, carregadores, baterias, pilhas, fios, nobreaks e muito mais.

  • Como funciona o Programa de Descarte Consciente?

Programa é estabelecidos sobre as seguintes bases:

  1. Abordagem
  2. Engajamento
  3. Conscientização
  4. Coleta Diária
  5. Resultados

COMO DOAR OU SOLICITAR A COLETA DO SEU LIXO ELETRÔNICO?

  • Entre em contato com a Promaq Copiadoras ou vá em um dos nossos endereços:

Endereço: (98) 99971-0190 | (98) 3245-3680o

Contatos: Rua Nossa Sra. da Vitória, 28 – 04 – Turu, São Luís – MA, 65068-380

E-mail: contato@promaqcopiadoras.com.br

PARTICIPAÇÃO DE EMPRESAS, COMERCIANTES E PROFISSIONAIS:

  • Participação do setor empresarial:

Muitas empresas não sabem o que fazer com o seu lixo eletrônico, sabemos que não há alternativas para o descarte correto deste tipo de material e que as empresas têm necessidades de reposição constante modernização do seu parque de equipamentos eletro-eletrônicos, consequentemente descartando tudo aquilo que se torna sobressalente. Mas onde fazer isso? Qual o custo? Os riscos ambientais? Quias as consequências legais para empresas que descartam de qualquer maneira?

O Programa de Descarte Consciente de Lixo Eletrônico irá cuidar de todos estes questionamentos, sobretudo, da destinação correta destes materiais. 

Responsabilidade sócio-ambiental: resolver um problema e ter a certeza de que o lixo eletrônico irá ser descartado de maneira correta, sem prejudicar o meio ambiente e dores de cabeças futuras.
1. Coleta gratuita de lixo eletrônico nas empresas doadoras;
2. Palestras e conscientização aos funcionários e equipes;
3. Reconhecimento social na comunidade e clientes internos e externos;


  • A Promaq em agradecimento pela participação de empresas, profissionais e parceiros, irá emitir quadro com certificado e selo oficial de “Empresa Consciente”, que representa sua responsabilidade com meio ambiente;
  • Divulgação da logo marca da empresa doadora em todas as mídias do programa;
  • Emissão de nota fiscal de doação;

Objetivos do Programa de Descarte Consciente:

  • Coletar, reutilizar e reciclar lixo eletrônico, contribuindo assim com a preservação do meio ambiente;
  • Informar e conscientizar a sociedade sobre o tema “Lixo Eletrônico”;
  • Engajar a participação da sociedade, sobretudo, crianças e adolescentes sobre ações de sustentabilidade.
  • Ajudar as empresas com seus problemas de descarte de lixo eletrônico;

Campanha de engajamento: Pedal Consciente!

  • Pedalando em prol do meio ambiente, o Pedal consciente é uma campanha do Programa Descarte Consciente, ocorrerá em breve na cidade de São Luís. O evento pioneiro irá reunir atletas e amadores juntos pela conscientização sobre a importância da reciclagem do lixo eletrônico.

 

COMO EMPRESAS E PARCEIROS PODEM CONTRIBUIR COMO PARCEIROS E PATROINADORES?

  • Doação de lixo eletrônicos;
  • Apoio logistíco e infra-estrutura;
  • Apoio em campanhas de mídia e marketing (outdoors, panfletos, espaço publicitário nos canais de rádio e tv, brindes, propaganda indoor, verbas publicitárias, etc)
  • Aquisição de palestras patrocinadas com os gestores da campanha;
  • Doação de materiais publicitários;
  • Doação de brindes;
  • Doação de produtos e serviços à comunidade;

OUTDOOR DE CONSCIENTIZAÇÃO:

COMO DOAR OU SOLICITAR A COLETA DO SEU LIXO ELETRÔNICO?

  • Entre em contato com a Promaq Copiadoras ou vá em um dos nossos endereços:

Endereço: (98) 99971-0190 | (98) 3245-3680o

Contatos: Rua Nossa Sra. da Vitória, 28 – 04 – Turu, São Luís – MA, 65068-380

E-mail: contato@promaqcopiadoras.com.br

Desenvolvido por HD Sites